Páginas

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Vasovasostomia



Consiste no restabelecimento da continuidade dos canais deferentes de homens anteriormente submetidos a uma cirurgia de esterilização que por algum motivo fizeram a vasectomia geralmente essa reversão ocorre devido a um segundo casamento.
A reversão pode realizar-se de duas formas: voltando a ligar as extremidades cortadas dos canais deferentes (vaso vasostomia) ou, se este método não funcionar, ligando uma das extremidades do canal deferente ao epidídimo (epididimo vasostomia).
Durante a vasovasostomia, os cirurgiões fazem uma incisão diretamente sobre a cicatriz da vasectomia, que tem cerca de dois centímetros. Uma vez localizados os ductos deferentes em ambos os lados, os cirurgiões cortam suas pontas e as ligam novamente para reconstruí-los. O paciente é suturado e vai para casa algumas horas depois, para recuperação. A recuperação leva cerca de um mês e os pacientes podem voltar a trabalhar dentro de três a sete dias após a cirurgia, porém devem permanecer em abstinência sexual durante um mês.
Seis meses após a cirurgia o homem começa a produzir espermatozóide de qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E ai vamos comentar?