Páginas

sábado, 4 de maio de 2013

Exame Beta- HCG para Homens?





















Esse tema que vamos falar hoje é um pouco desconhecido para algumas pessoas, geralmente quando se fala do Beta-HCG pensa-se logo em exame exclusivamente para mulheres e de fato para gravidez. Mas não é bem assim vamos saber o por quê?
Homens produzem o beta HCG quando estão com alguma disfunção hormonal. Alguns tumores de testículo produzem este hormônio, que pode ser usado como marcador tumoral para acompanhamento do tratamento e prognóstico da doença.
Esse é um exame muito utilizado também em Câncer de Testículos  pois possui marcadores tumorais sanguíneos (alfa-feto proteína e beta-HCG) que podem ajudar no diagnóstico e no acompanhamento futuro da doença.
Já a mulher só produz esse hormônio quando está gestante.
E aeh gostaram da informação o que vocês acharam? Deixe a opinião de vocês nos comentário.

12 comentários:

  1. nossa incrivel !!!! Ontem eu marquei esses exames para o meu sobrinho Alfa feto proteina e Beta HGC e as meninas do laboratorio , que sao profissionais da area , questionaram que nao existe Beta HCG para homens !!! Lamentavel !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você está cada dia mais se informando! Fico feliz!! Poisé lamentável essa falta de informação. Bjux e fica ligadinha aqui em BioLâmina

      Excluir
    2. Gostei muito da explicação. Parabéns!

      Excluir
  2. BETA HCG positivo para mulher = pode gerar uma vida
    BETA HCG positivo para homem = pode perder a vida D:
    ( o meu é amanha) :S

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiz o meu, valor de referência teria que ser menor a 2,67mIU/mL o meu resultou em 2,04mIU/ml. Devo me preocupar com um aumento desses números, ou não corro esse risco?
      Obrigado.

      Excluir
  3. Hum boa colocação!!
    Boa sorte no seu!!

    ResponderExcluir
  4. fiz o hcg masculino em dois laboretorio 1'' diz; 2.75 e o 2'' diz; 0.00 ? não entendi

    ResponderExcluir
  5. Fiquei assustado quando verifiquei a solicitação do médico, mas entendi perfeitamente quando li a explicação simples, sem rodeios dada no texto acima. Bastante esclarecedor.

    ResponderExcluir
  6. muito boa explicação
    parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
  7. nossa muito bom mesmo onde eu faço estágio ninguém sabia dessa informação bem colocado mesmo parabéns ..

    ResponderExcluir
  8. existe um nivel toleravel ou de referencia para quem teve cancer de testiculo

    ResponderExcluir
  9. fiz um exame de hcg deu 14,50 o que siguifica

    ResponderExcluir

E ai vamos comentar?