Páginas

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Confissões de uma estudante de Biomedicina #Medos


Olá galera tudo bem?? Quanto tempo sem vim aqui né?? gente esse semestre foi uma loucura mas já estou me organizando para não ficar sem postar aqui.

Bem hoje na nossa confissão vim compartilhar com vocês um medo, sim eu tenho medo rsrsrrsrrsr.
Ultimamente tenho parada para ver e analisar as dificuldades em área de atuação do Biomédico, sim gente pasme a biomedicina já é um curso "novo" comparado com outras profissões e ainda moro no interior da Bahia onde é mais novo ainda, de uma hora para outra bate o desespero: e ai como vai ser?? Será que vou conseguir  um emprego?? Como será que vai acontecer após formatura?? #tenso
Daí paro e foco no que mais importa, é o seu sonho?? é o que você gosta?? ela te faz feliz?? E claro que  aresposta é SIM!!
Então der o melhor de si, corra atrás dos seus sonhos e quebre barreiras e com esforço conseguiremos.
Mas nunca desista daquilo que te faz feliz por simples medo.
Boa noite!!

sábado, 1 de março de 2014

Confissões de uma estudante de Biomedicina # Dúvidas


Olá galera beleza?? Como anda de feriado?? Estudando?Viajando?Curtindo? rsrrsrsrrsr não importa desejo para vocês um bom feriado.
Hoje quero compartilhar com vocês algo um pouco pessoal, bem eu ainda estou no 2º semestre de Biomedicina, mas acreditem sou dessas que já ficam pensando qual especialização fazer. Sempre gostei da ideia de  poder ajudar alguém, atuar com pesquisas de tratamentos, curas essas coisas sabe!? E era nessa linha que ia escolher minha especialização. Mas não sei o que está acontecendo que estou tendo uma queda por estética! É um universo que eu gosto, eu curto muito e como podemos nos especializar porque não? pensei eu.
De uma coisa tenho certeza não quero ficar presa nas Análises Clínicas essa área já está muito saturada, mas para quem gosta né? Se joga.
Calma, calminha para que tanta ansiedade não é mesmo? rsrrsrsrrsrrs ainda a muita coisa para rolar, muitas ainda a aprender daqui pra lá vou me encontrar.
E vocês já sabem no que querem se especializar??


Até a próxima confissão!! Conte-me nos comentários a experiência de vocês!! 
 Danielle Luz

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Você sabia??





- Mas porque isso acontece?
Porque o envoltório do HDV é constituído pelo HBsAg que é o antígeno de superfície do vírus da hepatite B, do qual o Delta depende para penetrar na célula célula e se multiplicar.

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Schistosoma mansoni


No Brasil, a doença é popularmente conhecida como "xistose", "barriga-d'água" ou "mal-do-caramujo", atingindo milhões de pessoas, numa das maiores regiões endêmicas dessa doença em todo o globo.
As fases que podem ser encontradas em seu ciclo biológico: adulto - macho e fêmea -, ovo, miracídio, esporocisto e cercária.
O Schistosoma mansoni, ao atingir a fase adulta de seu ciclo biológico no sistema vascular do homem e de outros mamíferos, alcança as veias mesentéricas, principalmente a veia mesentérica inferior, migrando contra a corrente circulatória; a fêmea produz mais de 300 ovos por dia, sendo alguns liberados nas fezes e outros continuam o ciclo.

             o ovo                                                
em forma adulta macho/fêmea


Transmissão

Penetração ativa das cercárias na pele e mucosa. As cercárias penetram mais frequentemente nos pés e nas pernas por serem áreas do corpo que mais ficam em contato com águas contaminadas. O horário em que são vistas em maior quantidade na água e com maior atividade é entre 10 e 16 horas, quando a luz solar e o calor são mais intensos.

Diagnóstico

No hemograma é possível detectar anemia e aumento dos eosinófilos, dois dados que falam a favor de uma infecção por parasitas.
Através do exame parasitológico de fezes, que é capaz de detectar os ovos do Schistosoma.
Através do intra-dérmico a schistosomina.
Nos pacientes com sinais clínicos de hipertensão portal, a ultrassonografia pode ser útil em identificar a fibrose na veia porta causada pela deposição dos ovos do Schistossoma.
Análises de sangue específicas contra o S. mansoni estão em desenvolvimento, mas ainda não estão disponíveis para a população.

Tratamento

O médico receitará com medicamentos apropriados.

Alerta: Evitar banhos em rios, lagos, cachoeiras, principalmente se apresentarem um auto índice de caramujos.